ZONA Gráfica

Aí está a Zona Gráfica, a quarta edição da revista alternativa Zona, lançada exactamente um ano após o lançamento do número inaugural: a Zona Zero. Este número apresenta a particularidade de pela primeira se desdobrar em duas partes: o volume I a preto e branco e o volume II a cores.

Além disso, apresenta outras novidades como a introdução de alguns projectos mais extensos que estão a ser desenvolvidos por autores nacionais e que são pela primeira vez desvendados (como são exemplos ”Os Trovejantes” de Carlos Páscoa e “Uma História de Lobisomens” de André Oliveira e Filipe Andrade). Outra inovação é a inclusão de entrevistas com autores da Zona, que nos falam um pouco do seu trabalho e que assim se dão um pouco mais a conhecer ao público. Por fim, apesar de sempre termos revelado abertura a outros tipos de expressão além da BD e ilustração, nunca tinha sido publicado nenhum texto literário. Nunca, até agora, com a inclusão do texto ilustrado “Matrioshka” no volume I. O segundo volume é marcado pela conclusão do WWMM, que Hugo Teixeira tinha iniciado na Zona Zero, e pela continuação da BD “Catacumba”, de António Valjean, cujo prólogo havia sido publicado na Zona Fantástica e que terá continuação no futuro.

A Zona Gráfica conta ainda com um leque substancial de autores estreantes neste projecto, alguns dos quais estrangeiros. É com alegria que recebemos assim 4 novos artistas brasileiros e outros 3 dos Estados Unidos da América. É ainda o maior número até agora, mantendo o crescimento evidenciado anteriormente, com 158 páginas no total (106 só neste volume). Este tamanho deve-se sobretudo à apresentação de diversos trabalhos com tamanhos acima da média, quanto ao número de páginas, como é o caso das BD’s "O.R.L.A" e "E sobre a terra das sombras fá-lo-ás cair".

Este número poderá ser adquirido directamente a nós através do e-mail zona.bd@gmail.com, com oferta de portes para Portugal.

Além disso estará à venda no Festival Internacional de BD de Beja e em breve estará também disponível em diversos pontos de venda, dos quais iremos divulgar uma lista em breve.

Esperamos ver-vos a todos por lá!

André oliveira
Fil

Comentários

Mensagens populares